A Connected, uma startup incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, que fechou recentemente uma ronda de investimento pré-seed, no valor de 2 milhões de euros, coliderada pelas sociedades de capital de risco Shilling VC, Iberis Capital e FundBox e no qual entraram também Amena Ventures, o angel investor Keith Willey e a britânica Octopus Ventures. A tecnologia desenvolvida pela Connected que pretende desenvolver soluções de conectividade NB-IoT (baixa largura de banda para a Internet das Coisas), disponibilizar um serviço com a capacidade de enviar e receber pequenos volumes de dados como pequenas mensagens, em qualquer ponto do planeta, utilizando infraestrutura espacial, num serviço que pretendem que seja global, acessível e standard.
O investimento na Connected será aplicado numa tecnologia que facilita o envio e receção de dados a partir de qualquer ponto do planeta e no reforço da equipa.
A Connected foi criada em 2023 pelo Chief Executive Officer (CEO), Tiago Rebelo, por Raquel Magalhães, Chief Operating Officer (COO), pelo Chief Scientific Officer (CSO), André Guerra, e pelo Chief Technology Officer (CTO), Hélder Oliveira.
Partilhar