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i4.0 – Lead the digital transformation
Código do Programa
000000
Líder
Inova-Ria
Valor Total do Projeto
por definir...
Financiamento Total
426.844,50€
Duração
2 anos (01/06/2020 a 31/05/2022)
em breve...
Descrição
O projeto apresenta abrangência de intervenção na Região Norte e Centro (NUTS II), e visa fomentar a adoção de metodologias de Indústria 4.0 nas PME portuguesas, em setores tradicionais e tecnológicos, promovendo ações de benchmarking que permitam assimilar a informação necessária para a sua transformação digital, de forma a potenciar a competitividade e a criação de valor. Tem como objetivos operacionais os seguintes: (O1.) Aceder a novas competências, boas práticas, conceitos e conhecimentos gerados em espaços com forte dinâmica de inovação, procurando interiorizá-los e integrá-los de forma criativa na base de conhecimentos das empresas; (O2.) Promover a valorização e transferência de tecnologia, a qualificação de recursos humanos e o desenvolvimento de novas áreas de competência, designadamente, a digitalização da Indústria 4.0; (O3.) Orientar as PME, dotando-as de conhecimento, informação e ferramentas, para a transformação empresarial no sentido de acelerar a adoção da Indústria 4.0; (O4.) Incentivar a inovação no tecido económico nacional, através do desenvolvimento de empresas e empreendedores, sensibilizando os empresários para a importância da presença digital e da incorporação tecnológica nos modelos de negócio; (O5.) Promover a integração das empresas em cadeias produtivas mundiais e nos polos de especialização que as constituem, de forma a potenciar a inovação e a internacionalização das PME; (O6.) Reforçar as redes de cooperação, replicação internacional de relacionamentos estabelecidos com outras empresas/centros de investigação de I&I; (O7.) Aumento da rentabilidade, associada à adoção de sistemas tecnológicos em contexto produtivo, assegurando-se a possibilidade de prever e prevenir paragens na produção, bem como otimizar a manutenção (preventiva) e com isso a eficiência de equipamentos; (O8.) Promover o tecido económico nacional nos mercados-alvo como sinónimo de qualidade, sofisticação e tecnologicamente robustos; (O9.) Promover parcerias internacionais (câmaras de comércio, centros de investigação e desenvolvimento, associações empresariais, agentes, importadores, entre outros); (O10.) Dinamizar processos de participação e de divulgação a nível nacional e internacional.

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